sábado, 31 de maio de 2014

DESTINO

Você acredita em destino? 
- Sim!
O que é destino?
- É a sucessão inevitável de acontecimentos e, segundo essa concepção, o destino conduz a vida de acordo com uma ordem natural, da qual nada que existe pode escapar. (Wikipédia)
Você já parou para pensar nisso? É louco...
NADA PODE ESCAPAR! NADAAAAAA...
Nem seu amor, nem atitudes, nem pessoas, nem futuro, nem escolhas... (Nem escolhas???)... Suas vontades e seu livre-arbítrio são praticamente entrelaçados e não dependem do que você queira, faça ou tenha... Elas vão acontecer (e já estão traçados)...
De alguma forma, para pessoas mais espiritualizadas, certos acontecimentos são consequências de atitudes, ações e do próprio livre-arbítrio mesmo, afinal, há uma reação daquilo que fazemos de um passado curto ou distante para nosso presente e futuro... Colhemos aquilo que plantamos, e eu, acredito nisso. Mas, tenho plena consciência de que há uma força maior, onde o destino está mais que definido para poder mostrar seu poder: há uma ordem natural e nada pode escapar... (não é essa a definição de destino? Então...)
Podemos sentir isso quando cruzamos com alguém e a mesma cause alguma impressão, desde um olhar indiferente, um esbarrão descompromissado ou um arrepio, mal-estar, sei lá... Ou em acidentes onde carros batem em alta velocidade e nada acontece com os passageiros; pessoa que bate a cabeça na guia da rua e morre...  Enfim.
Como explicar que o destino não é destino? Como explicar que coisas não acontecem e ao mesmo tempo acontecem e mudam nossa vida? Como???? Como???????
Fatos da nossa vida acontecem de maneiras inexplicáveis, que ficam, para sempre... Tiram nossa paz, nosso sossego... Mudam nossa trajetória, giram em 360 graus nossa cabeça e nos atropelam ... (tenho isso como presente do destino, que nos faz pessoas melhores e mais perceptivas às mudanças e adequações - isso é muito positivo, sim MUITO positivo...)
Desde que mundo é mundo, desde que pessoas se inter-relacionam e que a vida depende de outra vida para evoluir, o destino se faz presente todos os dias, nas situações mais simples, inacreditáveis e incríveis que possamos imaginar... Nos torna seres mais completos e dinamicamente autônomos... Quem sabe altruístas? (quem sabe???...)
Só sei que a sabedoria DA VIDA nos ensina que aceitar o destino e perpetuar o que ele traz de aprendizado, nos torna capazes de encontrar a felicidade em pequenas coisas e sermos cada dia pessoas melhores em situações adversas.
Que nosso destino seja sentir borboletas no estômago e ter o amor como forma de conduta capaz de nos tornar pessoas melhores... 
Que meu destino seja ser feliz! Que você seja feliz! Que sejamos felizes... Plenamente felizes neste destino que é amar, se encontrar, ser... Ser destinado a ser... Ser alguém destinado para alguém...
Sermos o destino um do outro, para sempre...

terça-feira, 27 de maio de 2014

De repente

De repente, todas as músicas que você ouve declaram aquilo que seu coração sente...
De repente, as mensagens no seu celular só vem de uma pessoa...
De repente, tudo o que você pensa, inclui somente seus sonhos que estão a um passo de se realizarem...
De repente, seu coração dispara, seu sorriso abre e seu pensamento voa num só alvo...
Ah, a paixão...
Aquela arrebatadora, que apaga tudo o que já sentiu numa vida inteira... Que causa aquela famosa amnésia pós-traumática... (de nada adiantou sofrer como da última vez?)
Tonta: caiu na armadilha de novo! Já sabe que vai se machucar, partir seu coração, chorar até molhar o travesseiro e acordar completamente inchada... (bosta, todos vão perceber!!!!)
ok, ok...
Não, não! Naaaaaão! De novo e definitivamente não! Mas já foi... Aconteceu... Foi tão sem querer...
De repente tudo se tornou colorido... (Ou será que o mundo recebeu novas cores e ninguém me avisou???)
"Já era... Perdeu princesa!"- só isso você ouve, de dentro para fora e de fora para o coração, lá dentro, bem dentro... Junto com a batida acelerada e quente.
Mas de repente tudo faz mais sentido e a taquicardia, o sorriso largo e o brilho nos olhos tem uma resposta: você recebeu a visita do cupido. Que mira! E que mira... (tanta gente querendo se apaixonar e bem você foi escolhido...)
O que fazer? E só existe uma resposta: NADA, NADA, NADA! Seu sorriso tem dono, seu coração foi roubado e NADA, NADA, NADA que você faça, pode mudar isso...
(Talvez o tempo?) SIM, o tempo... ele é meu aliado! (Mas de que adianta?) Só penso numa coisa e as horas são eternas... Não passam!!!! Socorro!!!!
Permita-se sentir, deixe fluir... Aproveite cada instante... Não há arrependimento, não há nada de ruim, não há explicação e não há preocupação. Não há nada de errado. NADA!!!
Sabíamos que poderia acontecer e sim, aconteceu. Pronto! Dois sonhos bons na vida de cada um...
É a vida nos presenteando: dois corações, duas almas, dois pensamentos conectados num só pensamento e a pergunta que não quer calar: por quê? Porque sim, porque de repente sim e sim...
E sim, e sim, e sim, sim...