domingo, 22 de abril de 2012

     Certa vez, ainda pequena (eu tinha uns 8 ou 9 anos...), recebi uma missão no colégio: fazer uma redação que teria um prêmio não identificado... Ok, fui para casa e comecei a escrever... Mal sabia que ali começaria minha primeira vez com as linhas, parágrafos e acentuações...
     Fui para casa e como boa aluna do primário (era assim falado na minha época...), almocei e comecei a fazer minha "lição de casa"...
     Não me lembro como, nem porquê, mas pensei numa história que começava como tantas outras: "Era uma vez..." e pensei num sabonete (isso mesmo, sabonete), que tinha uma incrível amizade por um menino e que não queria acabar, para poder continuar presente na vida do seu amigo. Ele escorregava, escorregava das mãos dele, e o menino, o tal famoso Joãozinho, não entendia o motivo disso acontecer, até que depois de algum tempo, percebeu o desespero do sabonete e parou imediatamente de tentar tomar seu tão traquilo banho. A partir daí se iniciou uma linda e divertida amizade e foram amigos para sempre!
     Pois é, entreguei a missão no outro dia para a professora, como sempre fazia com minhas obrigações e esperei a tal apuração, como se fosse ganhar a mega sena...
     O tal dia da premiação chegou e para minha surpresa, fui eu a escolhida para ganhar o tal prêmio, com direito a aplausos depois da redação ter sido recitada pela professora... Fiquei muito feliz, afinal, o esforço do sabonete valeu a pena... e eu ganhei, das mãos da "teacher", um frasco de perfume (não tão bom como estes importados deliciosos de hoje em dia) a minha redenção como aluna e o reconhecimento do meu esforço. Fui reconhecida pela família (minha avó babava por tudo o que eu fazia...) e a partir daí tive o prazer de escrever, mesmo que só para terminar incansáveis "lições de casa", vestibulares e provas impecáveis no português, mesmo que de fisiologia na faculdade...
     E assim começo meu blog: pela primeira lembrança de como comecei a "tomar gosto" pelas palavras que tentam fazer sentido em nossas vidas...   

3 comentários:

  1. Oi Carla,

    adorei seu texto. Me trouxe ótimas lembranças...

    Obrigada.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! sua primeira visita merece uma comemoração... Bjs

      Excluir
  2. De fato, seu post me remeteu a minha infância, na brincadeira com as palavras. Saudade dos textos despretensiosos de criança. Muto bom o texto. Beijo Carlinha.

    ResponderExcluir